COMBATE A DENGUE

HCAMP recebe visita do Comandante da Aeronáutica

Força Aérea celebra um marco significativo: mais de 32 mil procedimentos em apoio à pacientes com suspeita de dengue
Publicada em: 09/03/2024 18:51
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Tenente Wanessa Liz - Revisão: Major Aviador Rodolfo

Em uma ação emergencial de pronta resposta, a Força Aérea Brasileira (FAB) instalou no mês de fevereiro o Hospital de Campanha (HCAMP) em Ceilândia, uma das regiões administrativas do Distrito Federal (DF).  Operando ininterruptamente, as expectativas de procedimentos diários foram superadas em 160% de acordo com os dados iniciais.

Na tarde deste sábado (09/03), o Hospital recebeu a visita do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno. Acompanhado do Subdiretor de Saúde Operacional da Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA), Brigadeiro Médico Mauricio Ribeiro Braga, e do Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), Brigadeiro do Ar Daniel Cavalcanti de Mendonça, o Tenente-Brigadeiro Damasceno verificou de perto o trabalho incansável dos profissionais de saúde que, hoje, ultrapassam a marca de mais de 32 mil procedimentos realizados em apoio à população do Distrito Federal, em 33 dias de atuação.

A visita do Comandante não apenas reconheceu a dedicação dos profissionais envolvidos, como também ressaltou a importância do trabalho conjunto no enfrentamento de crises de saúde pública.

Durante a visita, o Brigadeiro Médico Braga expressou sua admiração pelo comprometimento e eficiência demonstrados pela equipe do Hospital de Campanha. “O HCAMP bateu todos os recordes de mobilidade, pronta-resposta e atendimento. Fico muito feliz da Força Aérea ter proporcionado a essa população tão carente um atendimento de qualidade, humanizado e com resolutividade. O que mais me impressionou foi a eficiência da nossa equipe. Estão todos de parabéns. O mais gratificante é ver, após a recuperação, o sorriso dos pacientes indo para casa. Isso não tem preço”, concluiu.

O HCAMP em Ceilândia (DF) tem sido um ponto focal na batalha contra a dengue, oferecendo tratamento médico de qualidade e intervenções rápidas para uma identificação precoce e um diagnóstico adequado.

Fotos: Sargento P.Silva /  CECOMSAER